Testemunhos

«Hemingway dizia que olhava as palavras como se as visse pela primeira vez. Em Murmúrios de um Tempo Anunciado, senti como se pela primeira vez lesse um livro espiritual – embora eu seja uma leitora incansável de livros espirituais - Paul Brunton, livros e romances espíritas e tantos outros. Pedro Elias, contudo, sintetizou tantas visões, com um brilho nas palavras que não dá para descrever, só ler. Deu-nos, ainda, uma releitura de um tempo que definiu tantas eras de cristianismo, deixando a porta aberta para coisas que não foram ditas e que são relevantes. Para quem gosta de ler, um texto simples, direto, esculpido na inteligência emocional. Uma história de amor, também transcendente. Se eu pudesse tentar, também, uma síntese, diria que o livro é um paradoxo: uma experiência do humano em quinta dimensão, em cenário de pouco depois de Cristo. »

NADIVA OLIVIER


«Posso afirmar sem duvidas que foi o livro mais lindo que já li até hoje. Não só pela beleza da sua escrita e da sua história, mas por todo ensinamento ali contido. Com certeza este livro fez e fará diferença na minha vida. Sou muito grata e tenho grande admiração pela pessoa que me apresentou a este autor, por quem também já tenho grande admiração.»

ROBERTA PINTO

«Um Livro que me fez recordar que só o Amor é real, intemporal, verdadeiro porto de abrigo, refrigério das minhas inquietações e que é no silêncio que O encontro. FASCINANTE, é a minha apreciação.»

MARIA MANUELA SIMÕES GOUVEIA

«Na verdade já terminei a leitura deste livro há muitos mais dias...e terminei duma maneira que nenhum outro livro me tinha feito terminar até à data, num soluço continuo cheio de uma emoção inexplicável e com a certeza de que este livro não chegaria às mãos de todos mas somente às mãos daqueles/as que estendessem as mãos para ele.»

JOANA PINHEIRO

«Independentemente daquilo em que acreditemos, independentemente das nossas crenças, é um livro que devia ser lido pela maioria dos comuns mortais. De fácil leitura, este livro de Pedro Elias é uma pura reflexão que através de uma regressão no tempo, murmura-nos um futuro que já vai sendo, de certa forma, anunciado. Resta-nos reflectir, ponderar, para que o possamos mudar. Cabe-nos a nós melhorar o caminho. Gostei de o ler e sobretudo do alerta dado. »

ANA MESTRE

«Uma história intensa e profunda de leitura cativante que nos transmite, além da história dos primeiros cristãos e do poder do império romano,uma forte mensagem de amor, fé e persistência na luta por algo em que se acredita. Uma mensagem de amor para com o próximo, aqueles que amamos e até aqueles que nos perseguem. Uma mensagem de fé em acreditar e lutar por um mundo melhor e uma humanidade mais justa e que compete a cada um construir a partir do conhecimento de si próprio. Um livro que nos toca o coração e a alma e que nos transcende fazendo refletir sobre a vida que levamos no dia a dia.»

MARIA MANUELA AZEVEDO

«A obra "Murmúrios de um tempo Anunciado" prende-nos à trama de Sara e Dionísio, de Vera e João, de uma forma absolutamente incrível. Além disso, proporciona-nos uma magnífica descrição da Igreja Primitiva, bem como do quotidiano dos primeiros cristãos. No final dessa descrição assistimos ainda à conversão de Constantino e ao Concílio de Niceia, marcos importantes da História do Cristianismo»

JOANA ROMEIRO VALENTE

«Excelente mensagem e conhecimento repassados nesta obra prima literária. Com uma linguagem muito acessível, Pedro Elias nos remete a dois tempos onde os ensinamentos ali colocados mais do que evidenciam a necessidade de fazerem parte de nosso comportamento e portanto de nossas vidas, se o que buscamos é a evolução e colaboração neste Universo Divino.»

JORGE LUÍS RODRIGUES

«Nunca um livro me tocou tão fundo, daqueles que vão até à Alma e nos tocam no mais profundo do nosso Ser. Só sei que quando terminei as lágrimas escorriam do meu rosto sem parar, e não era um chorar da personalidade, mas da Alma pela emoção e pelo Amor recebidos nesta leitura.»
JOANA ANTUNES

«Murmúrios é um livro especial, intemporal e vivo. Foi para mim um reencontro comigo própria, um recordar, um reviver… Já o reli várias vezes... e para além de ser um romance envolvente, uma história fascinante que se passa em duas épocas distintas da nossa civilização, traz-nos a verdadeira dimensão do homem como alma, espírito ou essência.

Encontrei neste livro uma síntese muito interessante entre a filosofia oriental e o cristianismo dos primeiros cristãos livre de dogmas e de fundamentalismos, alimentando o que verdadeiramente é útil, comum e intemporal na busca do homem pela felicidade ou iluminação.

Por fim, este livro abre-nos a porta para um mundo novo, para uma nova humanidade que compete cada um construir a partir de si mesmo. Um mundo que muitos procuram muito longe, em dimensões distantes ou num “céu profético” e que está bem perto, dentro de cada um de nós no silêncio e espaço interior que desconhecemos porque andamos sempre demasiado ocupados a procurar fora.»
CARLA NEVES

«Este livro vai muito para além de nós próprios. Desperta-nos interiormente e esse é um trabalho muito gratificante: o despertar da consciência colectiva. A construção de um mundo melhor através do conhecimento de nós próprios e de Cristo; do Universo. O conhecimento de quem realmente somos e o que andamos cá a fazer. Um recordar de qual o propósito da vida.»
GRAÇA MESTRE

«Este é um romance profético...Estou certa que num dia vindouro, este livro será o marco da materialização do cumprimento de Portugal, na Nova Era...»
MARIA DE LURDES ALVAREZ

«Muito bom... muito bem escrito... a história prende-nos... bem elaborado...
bem trabalhado... esperarei o próximo.»
SALUSTIANO

«Encontros, reencontros... resgates, percursos de almas em épocas diferentes mas reconduzidas por sentimentos idênticos, pelos mesmos anseios. Viagens que explicam o sentido da vida e a relação entre os factos.

Um livro que me encantou por sentir afinidades nos caminhos trilhados... afinal não estamos assim tão distantes uns dos outros... há um fio condutor que nos entrelaça e, tal como um puzzle, vamos encaixando as peças e conhecendo o desenho a que nos propusemos.

Um livro sobre o amor, sobre a liberdade — murmúrios sobre os tempos de abrirmos asas à longa viagem de regresso à morada original.»
LUCÍLIA RAMOS

«Excelente, maravilhoso, revelador! Amei de coração ao mesmo tempo que renascia em mim a Verdade da Vida. O meu Ser, o meu Eu, agradecem a partilha do seu dom.»
GISELA AMARAL

«Um livro delicioso de se ler, leve e profundo... Amoroso. Que nos fala e chama para questões importantes e vitais. Um chamado a romper com o medo rumo à liberdade, à eternidade... Que nos inspira a confiar no futuro...Um verdadeiro convite ao reencontro.»
CLEONICE DE FÁTIMA LAMOUNIER

«É um livro em que passado, presente e futuro coexistem simultaneamente, que nos leva rumo à essência de nosso Ser. Esta obra aproximou-me, de um modo indescritível, de Maria Madalena.»
NARAYANI

«Esta obra é um convite à nossa busca espiritual, de uma forma simples e concreta.
Adoro a forma como Pedro Elias escreve!»
SARA FRANCISCO

«Murmúrios de um tempo anunciado... que sempre pressenti... tocou no âmago do meu Ser. De forma sublime e amorosa, descreve como o Amor entre duas almas, se mantém para além do tempo e do espaço...
Afinal, eu também não estou só...»
ISABEL GUIA

Contactos

  • Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • NIF: 509343635