Editora

Editora

Apresentação

Sem que alguma vez se tivesse desejado ou colocado como objectivo, a Editora Caminhos de PAX emerge em Maio de 2010, com o Fluir da Vida.

Sendo um dos primeiros projectos da empresa Caminhos de PAX, surge num claro sentido de Serviço, com a publicação dos livros de Pedro Elias, mais especificamente o livro Janelas entre Dois Mundos.

Acreditou-se na altura que com o último livro da trilogia de Pedro Elias – Memórias de um Despertar  – editado a 10 de Junho de 2014, veríamos por concluída a missão deste projecto editorial. Porém a Vida mostrou-nos que antes disso acontecer ainda teríamos de editar três outros livros de autores distintos.


Linha Editorial

Profundamente alinhado com a missão que nos move, este projecto editorial orientou a sua edição por uma linha condutora que se desejou coerente com os projectos de Caminhos de PAX e Fazedores da Mudança.

Desabrochando a partir de uma dimensão muito interna que a todos nos (re)liga, pouco a pouco fomos caminhando para uma dimensão mais externa onde podemos dar de Nós na manifestação de um Mundo Melhor para todos.

Este processo esteve muito presente nas colecções estabilizadas e no âmbito das quais as obras foram publicadas. A saber:

PAX
A Fonte a partir da qual tudo É. A Consciência. O Silêncio por detrás do Silêncio.

MAGDALA
O SOM, apenas audível pelo contacto com a Alma.
O mergulhar para dentro de Nós e a (re)descoberta da essência, do SER,  na Simplicidade e na Entrega.
O despertar para a Consciência-de-Si, dos Outros e da relação com tudo o que nos rodeia.
O início da Caminhada assente na Coragem de Confiar numa Vontade Maior – o Amor.

FAZER A MUDANÇA
O Saber e o Fazer para a Auto-Sustentabilidade e Equilíbrio.
O que cada um de nós e em conjunto, pode fazer desde já, para a construção de uma ação de Co-Responsabilidade tendo como visão a manifestação de um Mundo melhor para todos, sem dinheiro.

NOVO PARADIGMA
O diálogo entre a Ciência e a Vida, pela Fraternidade, pela Unidade, pela Liberdade, pelo Respeito e pelo Amor à escala planetária.

O Homem e a Sociedade que ele será capaz de construir neste Novo Paradigma que emerge a cada dia e que, pelo gesto dos Seres conscientes, se torna mais presente.

MENINOS DE PAX
Para (re)lembrar aquilo que as nossas crianças já sabem que são.

 

 

Contactos

  • Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • NIF: 509343635